quarta-feira, 2 de abril de 2008

10 ANOS DEPOIS !


O uruguayo Sebástian Abreu, hoje no River Plate da Argentina, teve uma rápida passagem pelo Grêmio em 1998, quando sem a adaptação ideal marcou apenas 1 gol, jogando poucas partidas. Já na época, e desde então, o Editor do Gothe Gol sempre defendeu o futebol de Loco Abreu, que foi artilheiro em suas passagens pelo Nacional do Uruguay e no futebol mexicano, além de ser um dos goleadores da selação uruguaya, a celeste. Objeto de matéria aqui no próprio blog quando incluído no elenco do novo Manchester City de Futmesa (26/02/2008), até hoje o Editor gostaria de tê-lo no time do Olímpico.

Ruim para muitos, desajeitado para outros, Abreu vai a cada momento de sua carreira mostrando que é de fato um grande artilheiro. E finalmente dias atrás, na transmissão da partida do River Plate diante do Universidad Católica do Chile (2 a 0 - Falcao e Loco Abreu os gols) pela Libertadores da América, 10 anos depois de fazermos a defesa do jogador e de sua passagem por Porto Alegre, ouvimos o comentarista Alex Escobar, um dos principais profissionais do SPORTV, comentar sobre as qualidades do jogador e sua vocação para o gol, e de que o Grêmio em 1998 deveria ter olhado com mais cuidado para o aproveitamento de Sebástian Abreu. Um reconhecimento tardio, mas que deveria acontecer mais cedo ou mais tarde.


Alex Escobar do SPORTV

Nosso abraço muito especial aos amigos de Ponta Grossa no Paraná, Jaguarão no Rio Grande do Sul, Wareham (Massachusetts) nos Estados Unidos, e Nairobi no Quênia que se associam a comunidade de navegadores do Blog Gothe Gol. Abraços também aos internautas de Rio Grande e Santa Maria no RS, Curitiba, Apucarana, e Cascavel no Paraná, Santo André em São Paulo, Recife em Pernambuco, Porto Velho em Rondônia e Lisboa em Portugal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também sempre fui fã do Abreu. Não deu certo aqui por culpa da imprensa, que só fazia piada com ele, mesmo antes de jogar. O cara é matador.

Anônimo disse...

Tá cheio de profeta do fato acontecido...