domingo, 20 de abril de 2008

MIGUEL É O CAMPEÃO SÊNIOR 2008


Com 1 gol de pênalte na decisão diante de seu companheiro de AFUMEPA Ricardo Bodur, Miguel Oliveira (na foto recebendo o troféu das mãos de Domingos, o 1º vencedor da história do Sênior Gaúcho), conquistou o título da competição. No ano passado a AFUMEPA com Cesar e Sergio já havia feito uma decisão caseira em Guaíba. Breno Kreuzner do Grêmio ficou em 3° lugar, enquanto Foschiera também do Grêmio foi o 4° colocado.

Excelente organização por parte do Círculo Militar de Porto Alegre com perfeita condução da FGFM. No próximo ano, o Estadual de Sênior e Juniores deverá ser novamente no Círculo.

E por falar em Juniores, em final espetacular, e que acabou tendo mais público que a final de Sênior, o "pequenino" Yago, na realidade um gigante, bateu o favorito Everson e sagrou-se Campeão Gaúcho.

De parabéns a FGFM através de seu Presidente André Marques que ao final da competição anunciou projeto que objetiva a renovação no esporte. Com competições regionais que culminarão com uma etapa final, a partir da formação de 2 novos atletas com menos de 16 anos por entidade, a Federação do Futmesa Gaúcho dá importante passo olhando para o futuro. O Gothe Gol sente-se uma pequena parte deste ponto de partida para uma renovação de jogadores no Futebol de Mesa do Rio Grande do Sul, pois não foram poucas as vezes, que martelou o assunto, teceu críticas e insistiu na tese de que a Federação deveria tomar a inciativa, mesmo quando recebeu pesadas críticas de alguns, por fazê-lo.

Entre os demais representantes do Grêmio no Estadual, Paulo Fernando fez grande campeonato e terminou entre os 8 melhores. Pirênio, Azambuja e Gothe foram até as oitavas-de-final e Carlos Kuhn ficou na 1ª fase.

Marcante a atuação do Diretor-técnico de cavados do Grêmio Jeferson Lucas acompanhando desde o sábado o desempenho dos técnicos tricolores, discutindo estratégias e dando todo o seu apoio.

Na torcida passaram pelo Círculo, Rafa Tosh, Saul Martini, Roberto Bopp, Orosco, Andaraí e outros Tricolores.

Nesta segunda-feira a análise da rodada final do Troféu Grêmio de cavados e demais notícias do final-de-semana.

Já na terça-feira, o tradicional show de imagens do Gothe Gol, com fotos de todos os botonistas participantes do Estadual, jogos, bastidores, premiações, público, a gurizada dos Juniores e muito mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

É um bom passo da federação,mas ainda muito pequeno em relação aos outros estados e até mesmo comparando com as demais regras.Se a ideia é sempre promover e divulgar o esporte,contrari-a-me um pouco,a federação não promover outros torneios,mesmo de carater comemorativo,para que mais atletas troquem experiencias e surjam novas revelações.Para ter uma ideia,o campeonato estadual de 12 toques em SP,existem além das séries ouro,prata e bronze,jogam junto o sênior e os novatos.É claro que não precisaria fazer nos mesmos moldes,mas uma outra série poderia ser feita sem problemas e ainda sim contaria com jogadores de bom nivel.Haveria mais integração e com aumento substancial no nivel tecnico de vários jogadores.Sem integração,não existem rivalidade sadia e nem renovação,correndo o risco de realizarmos campeonatos estaduais com 3 ou 4 associações.Abraços Caju.

Anônimo disse...

Nenhuna novidade no estadual. O Breliso e o Foschiera levando os prêmios e o pobre Turrão ficando pelo caminho. Teve um bom tempo para secar pelo menos.

Anônimo disse...

E ainda mais se não fosse o Turrão ter sido anti-social e feito com que o amigo Bodur saísse do Grêmio, nós teríamos mais um entre os premiados.

Anônimo disse...

O Turrão deveria se espelhar no belo ambiente que tem o Circulo Militar. Lá ninguem promove picuinhas e intrigas.

Anônimo disse...

Essa preocupação com o ídolo chega a ser doentia. Bom feriado Breno e parabéns pelo grande resultado, rsrsrsrs.