sexta-feira, 4 de abril de 2008

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


A temperatura anda mais amena, o sol sem o mesmo entusiasmo do verão, e a praia vai virando uma coisa um pouco mais bucólica, paisagem pensativa. Mas outras diversões e prazeres vão começando vagarosamente a cruzar nossos caminhos. Os filmes que deixamos de ver, o livro que precisa ser retomado, quem sabe até arriscar um tinto se de fato o ar de sábado como prometem os meteorologistas ficar mais, convidativo, denso e gelado. Mas não importa a estação, certamente não faltará o futebol, jogado nas mesas, nos campos de finais de semana, nas quadras, ou visto na TV, nos estádios. Descobrir a cada estação esses detalhes que fazem da vida algo de muito bom para aproveitar é o que faz a nossa diversão.

CULINÁRIA

Tá certo que o Robertinho não está mais lá chefiando a cozinha, dizem que foi para os lados do restaurante temático (futebol) do Fernandão com o Noveletto, mas o El Viejo Panchos na Protásio em Porto Alegre segue impecável no seu queijo parrillero e entrecot inegociáveis e Patrícias geladíssimas a mesa, e quentes a caminhar e conversar pelo ambiente. De quebra um telão fixo com muito futebol para juntar a típica comida uruguaya ao esporte que agrada ao mundo.

FUTMESA

Mais uma rodada de LA LIGA na cidade de Pelotas. O mais competitivo campeonato do esporte entre os Gaúchos tem mais uma rodada no COP, o Círculo Operário Pelotense. O Gothe Gol publica amanhã as atrações da competição no sul do Estado.

Já no Grêmio dia de recuperação de jogos, e o Bayern de Munique do Editor vai a luta no Troféu Grêmio de cavados devendo enfrentar o River Plate de Paulo Fernando em clássico que completa uma década no próximo ano, e talvez ainda o Ciencicano de Pirênio José. Mesmo curtindo uma fase técnica terrível, sonha com bons resultados e em ingressar na zona de classificação ao módulo principal da fase decisiva da competição.

CINEMA

Martin Scorcese é sempre um ótimo programa para quem gosta de cinema. Mas Scorcese com o Stones é um programa completo. Tem estréia mundial hoje SHINE A LIGHT que acompanhando uma turnê dos Rolling Stones no Bacon Theatre em Nova Iorque conta a história das feras em meio a músicas, entrevistas, imagens do passado e muito mais. Mick Jeagger e Cia biografados pelo autor de Taxi Driver, Os Bons Companheiros, Os inflitrados e etc, é para ninguém botar defeito. Satisfaction garantida.

MÚSICA

Seguindo no ramo, e mesmo que isto denuncie que você já não ferve na primeira, não dá para deixar de acompanhar hoje no Pepsi On Stage o show que reúne Titãs e Paralamas em Porto Alegre. Miklos, Bi Ribeiro, Tony Bellotto, Charles Gavin, João Barone e Herbert Vianna e os demais, a cada acorde contam um pouco da história de muitos.

FUTI NA TV

Arsenal e Liverpool no meio da semana se encontraram pela Champions League e empataram. Agora no sábado vão se enfrentar pela Premier League e na semana que vem voltam para o embate de retorno na Champions. Será uma das partidas do "trio" de duelos que não se pode perder, e que sábado a ESPN Brasil transmite a partir da 8:45 hs.

Também no sábado tem Herta Berlim e Werder Bremen na ESPN Brasil pelo Campeonato Alemão e na ESPN Internacional Manchester City e Chelsea pela PL, e Roma vs. Genoa e Milan diante do Cagliari pelo calcio italiano.

No domingo às 11:30 (ESPN Brasil) o líder da Bundesliga joga contra o Bochum. O Bayern que vem do vexame de na quinta-feira apenas empatar com o espanhol Getafe pela Copa da UEFA pelo jogo de ida das quartas-de-final no Allianz Arena em Munique, tem obrigação de vencer. Pelo italiano jogam Palermo e Juventus, enquanto na ESPN Internacional tem Atalanta e Inter de Milão, e no espanhol Atlético de Madrid e Almeria, e Sevilha vs. Villarreal.

Na SPORTV os campeonatos regionais.

NO CAMPO

Destaque para o Grêmio no domingo diante do Juventude pelo Gauchão 2008 no Olímpico em Porto Alegre às 16hs, depois do desastre em Goiás, com um futebol de doer.

Em Livramento o 14 de Julho pela segundona cruza à tarde com o Fla de Alegrete e uma vitória é fundamental para continuar lutando para manter-se no G4.

VINHO

Muitos amigos seguem neste final de semana para Sant'Ana do Livramento e cruzam a fronteira para as tradicionais compras em Rivera (Uruguay), talvez o Editor esteja lá no próximo para encerrar a temporada de cervezas pilotando algumas Zillertal. Absolutamente normal voltarem recheados de tintos chilenos para garantir o inverno que virá, principalmente os tradicionais Santa Helena e Casillero del Diablo. Por isso fica uma dica para uma procura mais atenta ao uruguayo Don Pascual cabernet sauvignon, menos idolatrado pelos sommeliers e turistas, mas imperdível. A safra 2004 deve ganhar especial atenção e já começa a ficar escassa pela Sarandi, Agraciada e arredores.

* Foto by Ricardo Gothe.

10 comentários:

Anônimo disse...

A coisa não está boa no Grêmio. A classificação do liso faz semanas que ninguém tem notícia da coordenação. Não tem papel-toalha para limparmos as mesas faz tempo. Estamos usando os papéis do banheiro. Quem paga as mensalidades e inscrição merece mais respeito de quem está dirigindo o departamento.

Anônimo disse...

Virou a casa da mãe Joana

Anônimo disse...

Quando o doutor é o coordenador a casa sempre cai. E ainda insistem com ele.

Anônimo disse...

O coordenador não tem a mínima responsabilidade de atualizar as tabelas. A tarefa dele é de montar a tabela e coordenar as rodadas e isso está sendo feito muito bem. Todos tem o dever de acompanhar os seus resultados e dos adversários e fazer as projeções que lhe interessar.
O departamento não tem o dever de fornecer papel a ninguém. Isso é um instrumento de jogo e deve ser trazido por cada botonista nas partidas.
Quem não estiver contente que procure outro lugar para jogar e vá lamber sabão.

Anônimo disse...

A parte correta do comentário acima e que revela como comandam o Grêmio é "o cordenador não tem a mínima responsabilidade". Aqui entre nós que isso não é nenhuma novidade.

Anônimo disse...

O príncipe fica fazendo loteria e enquete e não atualiza a classificação do negócio e ainda querem que leve liso a sério. Quer jogatina vai lá nos verdinhos. O Azamba tá bem na foto com o príncipe de um lado e o Rasputim de outro. Tá afundando.

Anônimo disse...

O Brelisão atualiza a classificação do cavado porque lá ele está em primeiro. No liso porque tomou tunda do Borba e do patrono ele não atualiza mais. Que cara dura!

Anônimo disse...

Sem provocações pessoal. Mas é uma obrigação de quem coordena cavados e lisos no mínimo afixar tabela de jogos e classificação atualizada na sala do departamento. Não precisa colocar na internet mas no Grêmio é obrigação.

Anônimo disse...

O Breliso tem um lugar no blog dele pra tabela e classificação do liso que não tem tabela e classificação do liso. Fica enchendo linguiça com chutinho do patrono pra mostrar que tá atualizando a página e não faz o que tem que fazer. Então tira os links dali de uma vez. Nunca faz nada completo. Aquele site do Grêmio que tinha ficou com a maioria das páginas eternamente em construção. Não tem mais jeito. Tira do ar duma vez.

Anônimo disse...

O Breliso é o responsavel por fazer as tabelas. Quem deve atualizar a classificação é o Doutor Macedo