terça-feira, 8 de abril de 2008

MAIOR CLÁSSICO GREMISTA PODE ACONTECER ESTA SEMANA


Na foto Beckham do United e Lizarazu do Bayern em jogo de 1999

Breno e Gothe conversaram na noite de ontem sobre a possibilidade da realização de Manchester United e Bayern de Munique ainda nesta semana, pelo Troféu Grêmio de cavados 2008. O encontro é sem dúvida o maior clássico do Futebol de Mesa Gremista, mesmo quando os times vivem realidades completamente diferentes.

Se no ano passado na decisão da Copa Mano Menezes, a vantagem do United referia-se apenas a jogar pelo empate para ser Campeão, algo que o Bayern conseguiu evitar, agora a vantagem do time de Old Traford é mesmo de ordem técnica. Líder da fase classificatória do TG, vivendo um grande momento, contrasta fortemente com a crise do adversário alemão, 10º colocado na tabela e que em momento nenhum até agora freqüentou a zona de classificação que leva ao módulo principal da fase decisiva.

Enquanto o Manchester United parece ter encontrado o equilíbrio com um time metade de cavados e metade de rápidos, o Bayern parece perdido em interminável crise técnica que desde o ano passado afeta o grupo, mas que pareceu menos significativa em 2007 pelos 2 títulos conquistados pelo time de Luca Toni e Cia.

Clássico é clássico, e a expressão conhecida e batida segue válida, mas é preciso dizer que fazia um longo tempo sem que uma das equipes entrasse em campo realmente com algum favoritismo técnico, independentemente de vantagem de resultado que a beneficiasse.

Acompanhe os últimos confrontos entre os dois botonistas nos cavados.

Em 04 de março de 2006 pela quartas-de-final da Copa Mimo
Grêmio (Gothe) 3x0 United (Breno)

Em 24 de abril de 2006 pelo Troféu Grêmio
Bayern (Gothe) 0x0 Grêmio (Breno)

Em 30 de julho de 2007 pelo Troféu Tricolor Gaúcho
Bayern (Gothe) 3x0 United (Breno)

Em 15 de outubro de 2007 pela decisão da Copa Mano Menezes
Bayern (Gothe) 1x0 United (Breno)

A última vitória de Breno no confronto foi dirigindo o United, por 3 a 0 diante do Grêmio de Gothe em amistoso no dia 25 de novembro de 2005. A torcida dos Reds sabe que uma nova vitória nunca estece tão próxima no clássico, como está agora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se é um problema apenas do meu computador, mas não estou conseguindo acessar os links da classificação no site do Breno. Alguém está com o mesmo problema? Acho que o ideal seria enviar a todos os associados por email ou afixar no departamento.

Anônimo disse...

Ninguém tem obrigação de colocar tabela em site ou blog, ou mesmo mandar por email, até porque pode ter gente sem acesso a computador. Agora, afixar tabela e classificação atualizadas no departamento é uma obrigação dos responsáveis e não há desculpa pra que não seja feito.