sexta-feira, 4 de abril de 2008

CAXIENSES, RÁPIDOS COMO NO JOGO DA MORA


Jogo da Mora

Na zona colonial italiana o Jogo da Mora é muito comum. Exige que os participantes tenham movimentação rápida dos dedos e mãos, num alternar de encolhe, abre, fecha e bate, enquanto se ouve veloz discussão, aos gritos de: due(2), sette(7), tre(3), cinque(5). Duas pessoas jogando a mora, abrem a mão ao mesmo tempo e cantam cada uma um número de um a dez. A soma dará o ponto a quem tiver feito a chamada certa. Tudo isto com uma rapidez alucinante que confunde quem não conhece o jogo.

Parece que está no sangue, ou que basta habitar a região de colonização italiana para conviver bem e obter bons resultados em jogos rápidos. Pois os Caxienses Rodrigo Borba e Claudio Carvalho venceram seus jogos na rodada desta quinta-feira e aparecem na ponta da tabela de classificação da 1ª fase do Troféu Grêmio de rápidos (lisos).

O Sport de Rodrigo bateu o Nacional de Azamba, que até aqui vinha sendo a surpresa da competição, e fez 2 a 1 no Inter de Andaraí.

O Vasco de Claudio Carvalho venceu por um gol o Inter estreante de J.Lucas e pelo mesmo placar superou a Lagartense de Medeiros, jogo marcado por muita confusão e ânimos alterados.

Azamba e seus uruguayos ainda obtiveram um bom empate com o Flu de Kuhn e venceram o Penharol de Pirênio José, em clássico de times charrúas. O Nacional briga pelas primeiras posições.

Mas o clássico mesmo entre os favoritos terminou com a vitória do United de Breno sobre o Flu de Carlos Kuhn. No entanto a casa britânica não resultou tão arrumada, já que Breno, Cristiano Ronaldo e Cia terminaram batidos pelo Ferro carril de Fosca. Os ingleses vão demonstrando uma irregularidade que deve ser consertada antes da fase decisiva, se a intenção dos súditos da rainha for a de obter o título da competição.

Em mais um "clássico", o Valência de Rafa Tosh e o Inter de J.Lucas não saíram de um empate sem gols. O Valência voltou a perder no campeonato, para o Grêmio de Macedo, enquanto que J.Lucas além da derrota para o Vasco, terminou obtendo sua primeira vitória no TG, sobre o time de Lauro Moretto.

Moretto em rodada complicada ainda foi derrotado pela Lagartense de Medeiros que assim não fechou a noite sem somar pontos.

Enquanto o Grêmio de Macedo somava ao total na ronda 4 pontos da vitória sobre os espanhóis de Rafa e o empate com o Inter de Andaraí, o manager colorado Marcelo Andaraí colheu um único ponto, porque além da derrota diante do Sport de Borba, colecionou mais uma, para o Penharol de Pirênio José que desta forma não retornou para casa de mãos vazias.

Numa rodada de 14 jogos, os rápidos mostraram que o clima está esquentando, e que os Caxienses, especialistas em jogos com "velocidade", não vão deixar as coisas muito fáceis para os ditos favoritos.

Ainda hoje no Gothe Gol as dicas de final de semana no FRIDAY, VIERNES, SEXTA - REVISTA GOTHE GOL.

Um abraço muito especial nos amigos de Paese na Itália e Sobral no Ceará que agora estão no Gothe Gol. Saudação também aos Web-leitores de Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Rio Grande, Novo Hamburgo, Santa Maria e Bagé no RS, Blumenau, Florianópolis, Criciúma e Navegantes em SC, Curitiba PR, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Vitória no Espírito Santo, João Pessoa na Paraíba e Recife PE, além de Londres na Inglaterra e Blue Bell nos Estado Unidos.

7 comentários:

Anônimo disse...

As confusões ocorreram nos dois jogos do Medeiros. O amigo Laurinho também foi operado.

Anônimo disse...

Temos que lembrar que Caxias também papou os little num piscar de olhos levando o torneio de POA com campeão e vice. Bem rapidinho.

Anônimo disse...

O Sr. Medeiros foi um péssimo desportista. Levou um chocolate do Vasco da Gama. Deveria ficar quietinho.

Anônimo disse...

A reunião no final da noite de ontem decidiu que todos os jogos do Medeiros terão arbitragem a partir da próxima semana. Chega de apliques.

Anônimo disse...

O editor diz que o site dele é completo mas isso não é verdade. Onde está a classificação do liso?

Anônimo disse...

Camarada internauta,

Você só acessa constantemente o Blog porque concorda com isso e até por esta razão possui a expectativa de ver a tabela de classificação de sua competição preferida divulgada no seu blog preferido. Já explicamos aos Web-leitores de que assim que alguém da organização do TG de rápidos do Grêmio tiver condições de fornecer com correção as informações, estaremos publicando-a. Nos cavados isto acontece a cada rodada, (o Gothe Gol recebe todos os dados) e talvez apenas por este nível de preocupação e apuro, é que a modalidade mais antiga e tradicional ainda seja a principal disputada no Grêmio e no Estado. Esperamos que pela importância que vem ganhando, os rápidos (liso), logo mereçam de parte de quem os organiza, o mesmo tratamento.

Um abraço do editor.

Anônimo disse...

Destino do sr. Medeiros é o Brasileirão do Brandão.