quinta-feira, 17 de abril de 2008

VELHOS E MAUS HÁBITOS


Até que demorou muito para que o velho e mal hábito do gesto de avestruz (esconder a cabeça para fazer de conta que nada está acontecendo, deixando o resto à mostra), surgir por parte de algum envolvido na caótica organização do Futebol de Mesa Tricolor, após as críticas feitas aos acontecimentos no clube durante a fase classificatória do Troféu Grêmio de cavados, feitas pelo Gothe Gol. Bastou um comentário deste Editor para o blog do colaborador Gremista Breno Kreuzner, na notícia que dava conta da confirmação da rodada final da fase na próxima segunda, feriado de 21 de abril, pós Estadual de Sênior, para que uma resposta eivada de péssima interpretação dos fatos (para dizer o mínimo), viesse acusando o autor do comentário de não colaborar em prol do Futmesa azul da Azenha. Mais uma vez a omissão e o silêncio são valorizados como as verdadeiras contribuições que o sócio pode dar a organização e crescimento do esporte, não importa o quanto desrespeitadas sejam todas a regras, regulamentos e critérios existentes e acordados.

Acusado de ser privilegiado na composição da tabela pelo Editor do blog Manchester FM, como modo de desviar o foco da crítica que estava sendo feita, e dos pedidos objetivos de esclarecimento, o Editor do Gothe Gol tem a obrigação de relatar os fatos a bem da verdade ao internauta que acompanha o dia-a-dia de notícias e informações de nosso espaço.

Vamos em frente. O botonista Ricardo Gothe só está participando do Troféu Grêmio 2008 por convite e insistência do colaborador Breno Kreuzner. Mesmo relutando em aceitar a proposta de tabela-extra, que também foi concedida a C R Foschiera e Pirênio José, e que também alcançaria Marcelo Cajú e Gerson Azevedo, que posteriormente desisitiram de competir, terminou confirmando sua atuação nestes moldes, com as devidas precauções em virtude de suas atividades profissionais, que ligadas a política, ficam absolutamente instáveis em ano eleitoral. Na fase final a precaução deve ser a mesma, e os riscos de problemas ainda maiores, bem maiores.

O acordo previa que o botonista acertaria a realização de seus jogos com cada adversário, cumprindo um mínimo de 4 jogos a cada duas semanas. O Editor fez mais do que isso, e aproveitando que suas atividades não vinham trazendo maiores impedimentos, apesar da correta precaução, foi jogando seus jogos dentro do prazo estipulado, inclusive em algumas segundas-feiras, duas vezes em horários que antecederam o da rodada oficial, em outra oportunidade substituindo um jogador que viajára, em outra com jogador que não tinha naquela data jogo programado, e finalmente no dia 14 de abril por determinação do próprio colaborador Breno Kreuzner em tabela por ele confeccionada.

Outros 5 jogos foram realizados em sábados e um numa quarta-feira, todos previamente acertados com os adversários, inclusive com o próprio colaborador em ligação telefônica feita por ele mesmo.

Assim mesmo o colaborador acusou o botonista Gothe na resposta do comentário enviado ao seu blog, de desrespeitar os adversários por jogar partidas inclusive nas segundas-feiras. Havia alguma proibição de que o Bayern de Gothe jogasse na segunda quando possível ? Ou o que seria condenável era não cumprir com os seus jogos no prazo determinado como alguns ? O Editor foi pejorativamente taxado de "zanzar" na sala de jogos nas segundas-feiras, certamente um crime.

O que ainda não foi respondido de fato, é se alguém da Direção possui o controle dos jogos transferidos e do cumprimento de prazo para recuperá-los. Adianto, não será respondido, porque o descontrole foi total e esta informação não existe.

Na realidade, privilégio tiveram todos aqueles que jogaram ao ritmo de seus próprios momentos, mesmo com uma tabela regular determinada. Luis Márcio não teve este privilégio e corretamente teve aplicados WO pela sua não presença na rodada de abertura.

A crítica que fazemos é a desorganização, falta de comando e de cumprimento de compromissos assumidos, que não necessariamente precisavam ter sido assumidos.

A confirmação da rodada final da fase classificatória na próxima segunda-feira, apenas explicita a falta de bom senso em torno da questão, na realidade passa a ser a questão menor. Mas já faz tempo que para alguns a crítica não faz bem, não serve como parâmetro para correções, ou minimamente para uma reflexão dos responsáveis em corrigir defeitos. Questionar é para alguns sinônimo de ato subversivo, e apenas concordar com tudo, é visto como uma atitude agregadora.

O Editor enviou resposta com conteúdo semelhante a este, ao blog do colaborador Breno Krezner, mas ela ao contrário de sua acusação ágil e contundente, não surgiu publicada com a mesma rapidez, talvez nem seja publicada, ou seja, por pressão dos fatos, e certamente será respondida com mais um cartel de acusações onde ao fim e ao cabo, como nos filmes de assassinatos em mansões inglesas, o mordomo sempre é o culpado, não importa quem seja de fato o assassino.

Comuniquei por justiça a Direção do Futmesa do Grêmio que não jogarei na segunda-feira, porque jogando o Estadual Sênior no sábado e no domingo tenho o prazer e também o compromisso da atenção a minha filha de 10 anos, no único dia que restará do feriado. Prazer e compromisso que não merecem ser descumpridos devido a desorganização, o descaso e o descompromisso de alguns.

11 comentários:

Anônimo disse...

TURROU de vez mas tá com toda razão.O blá blá blá do Breliso mais parece depoimento de nêgo culpado na CPI do DETRAN. Tem culpa no cartório mas fica atirando pra tudo que é lado. Parabéns Turrão mas te acalma um pouco.

Anônimo disse...

Xiiiiii... O Turra não toma jeito mesmo !!! Adora uma confusão...

Anônimo disse...

Podem não gostar mas ele tá certíssimo.Quem tá no grêmio tá vendo a bagunça.Tem que só ter coragem pra falar e o alemão tem.

Anônimo disse...

Se o avestruz não colocou a resposta do turra é porque assinou confissão.É um cacaca mesmo.

Anônimo disse...

Como pode uma pessoa ser tão mesquinha? Faz tudo para desagregar. Não move um dedo para ajudar e só quer destruir. Está conseguindo o que queria. De 50 sócios temos agora quase só 10. Todos se mandaram porque não aguentavam mais este senhor da intriga.

Anônimo disse...

Se fez de salame para não jogar nas segundas e ter privilégios e ainda quer dar uma de moralista. Ora meu caro, tu ficava "zanzando" na sala nas segundas para escolher um adversário que se encaixasse naquilo que tu precisava de momento na tabela. Assim tu fazia o teu joguinho já sabendo o que precisava.

Anônimo disse...

Não te mixa alemão e senta o pau mesmo na bagunça.Se foram embora é porque não aguentaram a bagunça e a as ajeitadas para favorecer os de sempre.Esse "meu caro" aí de cima é o mau caráter do breno que não tem coragem de assinar o que diz e se mija quando tu chega perto.

Anônimo disse...

O cara é conhecido em todo o estado como o rei da intriga e quer cantar de galo. Vai lamber sabão.

Anônimo disse...

Que xixi Brenão ! Será que seca até o estadual dos velhinhos ? hehe.

Anônimo disse...

Essa desculpa furada de ter que ficar de babá para não cumprir seus compromissos não colou. Inventa outra melhor.

Anônimo disse...

Todos tiveram a oportunidade de manifestarem-se sobre o assunto, criticando, elogiando, corneteando, etc. Na medida em que o Editor já comunicou em conversa por telefone esta manhã com o Editor do blog Manchester FM, que cobrará publicamente no Grêmio o autor, pela afirmação mentirosa e mau-caráter de que foi previlegiado pela tabela, considera o debate neste espaço encerrado, com o que qualquer outra inserção não será publicada. O Editor agradece a participação dos internautas.