segunda-feira, 7 de abril de 2008

UNITED E BOTA NO GRANDE CLÁSSICO


A rodada de hoje do Troféu Grêmio de cavados reserva um grande clássico para a competição. De um lado o atual líder da fase classificatória o United de Breno Kreuzner (foto), de outro o Botafogo de Carlos Kuhn, o maior vencedor da história da regra brasileira no clube. O melhor momento é dos ingleses que buscarão nesse jogo sua primeira vitória sobre os cariocas, tentando a quebra de um "taboo".

Antes o United tem adversário duro pela frente, o PSV de Saul Martini de grande campanha neste TG. Já o Bota começa a noite enfrentando o Villareal de J.Lucas, 6º na tabela.

Destaque também para o confronto entre o Real Madrid de Luis Márcio e o Chelsea de Bor. Última chance para uma reação dos merengues de LM, que andam fazendo jus ao que significa "merengue" na lingua portuguesa. Na seqüência o Real enfrenta o PSV em jogo difícil. O Chelsea joga com o Villa de J.Lucas.

O River Plate de Paulo Fernando que vem de uma vitória no sábado diante do Bayern de Munique, cruza com o encrencado Grêmio de Paulo Dias e depois é favorito diante da Roma de Bopp. Os argentinos de PF tem boa chance de continuar na zona de classficação.

Em jogo de "Grêmios", Paulo Dias terá ainda pela frente o Grêmio de Azambuja. Noite complicada para Paulo Dias que deve permanecer de fora do G8.

Azambuja que é o vice-líder do TG e joga primeiro com o Eintracht Frankfurt de Nei Raffin, tem boas condições de manter a posição.

O Eintracht cruza com o Palmeiras de Orosco, que antes se confronta com a Roma de Bopp. Qualquer que forem os resultados, não projetam a partir destes jogos grandes e importantes alterações na tabela de pontuação do campeonato.

Situação do Cienciano de Pirênio chama a atenção. Enquanto a maioria dos técnicos já disputou 8 partidas, Pirênio jogou apenas 4 vezes e começa a destoar significativamente no campeonato. Já afeta sem dúvida o regramento da competição.

Faltando 6 dias para o encerramento da ENQUETE, os internautas por enquanto escolhem Carlos Kuhn, OUTRO jogador, Roberto Azambuja, Carlos Foschiera e Christian Bor como os jogadores que deveriam formar a Equipe do Grêmio para o Estadual de 2008.

Como é característica do Blog a opinião, o Editor escolhe a Equipe Tricolor que parece ser a mais indicada para defender as cores do clube se a competição fosse hoje. Carlos Kuhn, Roberto Azambuja, Breno Kreuzner, Carlos Foschiera e Christian Bor como curinga.

Esporte é momento e Kuhn mesmo que não esteja no seu melhor, ainda é muito competitivo e focado, e poucos como ele jogam de forma tão eficiente e didática. Precisa arriscar mais jogando em Equipe, algo que pode corrigir. Azambuja faz um bom campeonato e com jogo consistente. Pode mais do que fez na Equipe em 2006. Fosca já faz tempo que é competitivo, fez grande Estadual de Equipes no ano passado e foi vice brasileiro no sênior. Mesmo que alguns possam se surpreender pela indicação, Breno faz um excelente TG, vive bom momento e parece ter encontrado o equilíbrio jogando com meio time cavado e meio de rápidos. Bor é uma novidade, foi bem na estréia interna no Grêmio em 2007 e parece estar melhor ainda este ano. É talentoso, representa renovação e como curinga, se bem utilizado, é um jogador desconhecido dos demais, o que é um fator interessante para surpreender os adversários.


Na IMAGEM DO DIA, dois jogadores que representam o melhor do Futebol de Mesa Gaúcho. Silvio pela Riograndina e Rodalles pelo COP estão nas duas melhores entidades do Esporte no Estado. Com Vinhas na Academia e talvez Piruka na Pelotense na linha da exceção, os demais grandes jogadores estão hoje nessas entidades.

Um bom dia especial aos amigos de Braga em Portugal, Maceió nas Alagoas, e São José dos Campos e São Vicente em São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade que haverá uma coletiva para divulgação da tabela do LISO????