segunda-feira, 14 de abril de 2008

ABERTA A SEMANA DO ESTADUAL GAÚCHO


Começa a semana do Estadual de Sênior e Juniores que será realizado nas dependências do Círculo Militar de Porto Alegre nos dias 19 e 20 de abril.

O Grêmio vai representado por Carlos Kuhn, C R Foschiera, Roberto Azambuja, Breno Kreuzner, Pirênio José, Paulo Fernando e Ricardo Gothe. Kuhn, Breno, Azambuja e Fosca projetam-se como os nomes mais fortes do clube para a realização de uma boa campanha, e chances de premiação. Kuhn, Breno e Azamba fazem um bom Troféu Grêmio, e Fosca vem credenciado com o vice-campeonato Brasileiro de 2007. Paulo Fernando e Gothe que estão com dificuldades na competição interna e Pirênio, correm por fora.

Mas Porto Alegre chega forte para brigar pelo título, principalmente pela mãos dos técnicos da AFUMEPA. Sergio Oliveira e César Keunecke (foto) fizeram a final da Edição de 2007 em Guaíba, e César ficou com o título, e agora briga pelo Bi-Campeonato. Sergio foi Bi-Campeão em 2001/2002 e seus colegas de clube Miguel, Claudio Schemes, André e Alexandre podem ser fortes candidatos a conquista. Miguel e Alexandre já foram Campeões.

Também da capital, e anfitrião, Paulo Schemes é sério candidato na briga pelo caneco de 2008.

Do interior, Getúlio do COP Campeão em 2006, Marcos Steyer de Guaíba Campeão em 2003, e Malhão da Academia Campeão em 2000, são outros nomes fortes da competição.

O maior feito do Estadual de Sênior foi de Guido Stein, Penta-Campeão de 95 à 99, e que no total tem 6 conquistas, pois foi Campeão também em 1993. Guido está na IMGEM DO DIA GOTHE GOL.

Quanto aos Juniores, ainda é uma incógnita a realização de sua competição. No ano passado por falta de competidores, não houve jogos desta categoria.

TROFÉU GRÊMIO - CAVADOS

Foi divulgada nova tabela para os jogos restantes, apenas via internet, do TG 2008. Serão 6 jogos hoje, outros 2 amanhã, 2 na quarta-feira, e mais 6 no dia 21 de abril (segunda-feira).

Hoje, principalmente o Grêmio de Paulo Dias e o Real Madrid de Luis Márcio jogam cartas decisivas para continuar sonhando com uma vaga no G8. Paulo Dias faz seu penúltimo jogo, diante do Grêmio de Azambuja e uma derrota praticamente o elimina.

O Real de LM que joga diante do Villareal de J.Lucas e do United de Breno, precisa desesperadamente de vitórias, para evitar uma surpreendente eliminação.

Importante também o encontro entre o Villa e o PSV de Saul. Os dois figuram no G8, mas não podem se dar ao luxo de um tropeço.

O praticamente eliminado Palmeiras de Orosco cruza com o Grêmio de Azamba, que deve aproveitar a oportunidade para somar mais 3 pontos.

Já o Bayern de Munique de Gothe que teve um bom sábado no campeonato, duela contra o líder Chelsea de Christian Bor. O time alemão que ainda faz 2 jogos (o outro é diante do Grêmio de Azamba na quarta-feira), procura somar pontos para garantir um lugar no módulo principal da fase decisiva.

O nosso abraço especial ao Luis Antônio, Gaúcho hoje residindo em Donguang na China e que acompanha o seu Grêmio pelas páginas do Gothe Gol. O agradecimento pela mensagem que diz inclusive, que o internauta nascido em Porto Alegre jogava "botão" na infância e que escolheu o Chelsea de Bor como seu time para torcer no Troféu Grêmio. O Editor terá torcida internacional contra si no jogo desta noite. Um abraço também nos amigos de Hortolândia em São Paulo que se somam ao navegadores do Gothe Gol. É o Gothe Gol levando o Futmesa a todos os cantos do planeta.

Igualmente saudações aos internautas de Pelotas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Maria, Jaguarão, Guaíba e Canoas no Rio Grande do Sul, Curitiba no Paraná, Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói no Rio de Janeiro, Belo Horizonte em Minas, Goiânia em Goiás, São Luis no Maranhão, Lisboa em Portugal e Montevideo no Uruguay.

Nenhum comentário: