terça-feira, 29 de abril de 2008

DA SÉRIE : TIMES QUE NÃO DEVERÍAMOS ESQUECER - ATLÉTICO MG 1971


Foi o 1º time Campeão Brasileiro, e sob o comando do inesquecível Telê Santana em 1971. Na época a competição foi decidida num triangular, que reuniu ainda o São Paulo e o Botafogo carioca. Época de ouro do futebol Brasileiro, onde cada time tinha pelo menos 4 ou 5 grandes estrelas.

Na foto em pé: Renato, Humberto Monteiro, Grapete, Vanderlei, Vantuir e Oldair.
Agachados: Ronaldo, Humberto Ramos, Dario, Spencer e Romeu.

O Galo venceu o São Paulo de Forlan, Teodoro e Terto com gol de Oldair no Mineirão, o São Paulo no Morumbi fez 4 a 1 no Botafogo de Jairzinho, Djalma Dias e Waltencir.

No dia 17 de dezembro de 1971 o Atlético MG com um gol de Dadá Maravilha, bateu o Fogão diante de quase 47 mil pessoas em pleno Maracanã, sob arbitagem de Armando Marques, e festejou o título de 1º Campeão Brasileiro da história.

Um abraço muito especial nos amigos que se somam aos internautas do Gothe Gol, de Erkelenz na Alemanha, Pereira e Bogotá na Colômbia, Pittsbourgh (Pensilvânia), Allston (Massachusetts) e Maplewood (New Jérsey) nos Estados Unidos.

O agradecimento do Editor, ao Luis Felipe de São Lourenço do Sul, Silvio Silveira de Rio Grande, Luis Antonio Rodalles e Victor Mecking de Pelotas, Carlos Kuhn, Jeferson Lucas, Rafa Tosh, Roberto Azambuja, Christian Bor, Carlos Roberto Foschiera, Saul Martini e Roberto Bopp de Porto Alegre, pelas constantes colaborações com os espaços do Blog.

Saudação igualmente aos Web-leitores de Porto Alegre, Pelotas, Caxias do Sul, Canoas, Rio Grande, Jaguarão, Guaporé, Novo Hamburgo e Santa Maria no RS, Criciúma em SC, Curitiba no PR, São Paulo e São José dos Campos em SP, Rio de Janeiro no RJ, Vitória no ES, Belo Horizonte em MG, Salvador na BA, Recife em PE, Campo Grande no MS, Belém no PA, Aracajú em SE, e Lisboa em Portugal.

Já faz muito tempo que o Gothe Gol é Editado todos os dias, por todos vocês.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom lembrar do GEVI do tempo que a gente não amarelava.

Anônimo disse...

Lisos no Grêmio

Inércia total!Faz lembrar a Lei de Murphy.