sábado, 19 de abril de 2008

DIA DE ESTADUAL SÊNIOR E DE JUNIORES


Começa neste sábado à tarde mais um Estadual Sênior e de Juniores da FGFM - Federação Gaúcha de Futebol de Mesa. A novidade talvez não seja das melhores, mas estão pré-anunciadas muitas ausências, e quem sabe um número reduzido de jogadores.

A competição que acontece no Círculo Militar em Porto Alegre, na Rua Dona Inocência 321 no bairro Jardim Botânico, numa inversão de expectativa, poderá não contar com o atual Campeão César Keunecke da AFUMEPA, Claudio Schemes, André Marques e Alexandre Gonçalves, também da tradicional entidade da capital, e ainda Paulo Schemes, forte jogador do Círculo, sociedade anfitriã. Somadas as ausências possíveis do interior, e a competição enfrentará uma queda de valores em relação a 2007 em Guaíba.

O Gothe Gol estará acompanhando a competição com boletim ainda no sábado à noite, e é claro, com todas as informações finais no domingo ou na segunda-feira, dependendo do horário do término da competição. Na terça-feira o tradicional show de imagens do campeonato para os internautas.

GRÊMIO

Com as defecções possíveis, crescem as chances do Grêmio correr atrás de seu primeiro título na FGFM. Carlos Kuhn, Breno Kreuzner, Roberto Azambuja e também Foschiera, são esperanças Gremistas. Paulo Fernando se confirmar presença, Ricardo Gothe e Pirênio José corrrem por fora.

Na noite da sexta-feira, Kuhn, Pirênio, Fosca, Azamba e Gothe procuraram os últimos ajustes em seus times.

O Editor fazendo o terceiro amistoso com seu novo time, o Palermo, não chega ao Estadual com boas credenciais. Em amistoso diante do Cienciano de Pirênio José, terminou perdendo por 2 gols. O time que já vinha de derrota para o Chelsea de Bor, fará muito se ultrapassar a primeira fase da competição.

TROFÉU GRÊMIO 2008 - CAVADOS

O Bayern de Munique de Gothe despediu-se da fase classficatória com um empate diante do Grêmio de Roberto Azambuja. Já no 2º tempo o Grêmio abriu o placar numa falha grotesca de Lothar Matthäus que errou uma cobertura estando em cima da bola. A igualdade veio com o zagueiro Demichelis a 3 minutos do final, quando a zaga de Azamba com a bola em sua grande área, fez uma cobertura curta, e o zagueiro argentino do time alemão veio de trás para desviar do goleiro com muita precisão.

Grêmio e Bayern permanecem com o resultado em suas posições, 4° e 6º colocados respectivamente.

FUTMESA ESVAZIA EM PORTO ALEGRE

Fenômeno antes imaginado apenas no Grêmio, a ausência em 2008 de muitos botonistas na entidades de Porto Alegre, é geral. Conversa do Editor com técnicos de outras associações, dá conta de que muitos botonistas estão sem jogar nesta temporada, por força de compromissos profissionais, problemas financeiros, estudos e outras questões. Até um certo desânimo e desencanto com o esporte vem sendo manifestado por alguns jogadores em atividade e que afirmam estar refletindo sobre a possibilidade de parar de competir. Há uma crise silenciosa no entorno do Futmesa, com conseqüências que aos poucos passam a se tornar mais visíveis.

Um abraço especial nos amigos de Carregado em Portugal que estão a partir de hoje no Gothe Gol, e ainda uma saudação aos internautas de Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Novo Hamburgo, e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Navegantes em Santa Catarina, Osasco em São Paulo, Rio de Janeiro no RJ, Brasília no DF, Fortaleza no Ceará, Braga em Portugal, Hospitalet de Llobregat na Espanha e Blue Bell nos Estados Unidos.

* Na foto dos arquivos Gothe Gol, os vencedores do Sênior em 2007. A partir da esquerda, Cesar, Sergio, Malhão e Marcão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Impressionante a choradeira do Turra... buáá...buáá...buáá...Sempre em crise...Sempre se fazendo de morto prá ganhar sapato novo...

Anônimo disse...

Com tantos assuntos importantes e alguns preocupantes para serem comentados, é bonito de ver a preocupação permanente com o ídolo e suas condições, rsrsrsrsrs.