quinta-feira, 17 de abril de 2008

O LANCE NO BLOG


O United de Breno voltou a vencer ontem no Troféu Grêmio de cavados depois de uma série de empates, e retomou a liderança da competição. Ao superar o Nacional de Fosca (foto), ficou com boas chances de fechar a fase classificatória da competição como o seu melhor time, bastando para isso bater o Villareal de J.Lucas em seu último compromisso. O United chega em alta no Estadual Sênior neste final de semana e talvez seja a melhor chance do Grêmio de buscar um bom resultado, quem sabe o título.

Já o Nacional viu suas chances de classificação ao G8 bastante diminuídas com o resultado, e agora fica obrigado a vencer os jogos que lhe restam diante do PSV de Saul Martini e o Grêmio de Roberto Azambuja.

Quem saiu deste jogo isolado da quarta-feira com lucro, foi o Bayern de Munique de Ricardo Gothe que restou matematicamente classificado ao módulo principal da fase decisiva do campeonato, maior objetivo Bávaro, principalmente depois de passar muito tempo ameaçado de pela primeira vez ter que jogar a segundona dos cavados. Como Nacional e PSV são os únicos que podem chegar aos seus 17 pontos, e jogam estre si, o Bayern já está garantido.

Villareal, PSV, Nacional e Real Madrid (J.Lucas, Saul, Fosca e LM pela ordem) lutam pelas duas vagas restantes da elite do TG 2008.

Ao Villa basta o empate diante do United, e ao PSV igual resultado contra o Nacional. O Nacional precisa vencer seus 2 jogos e torcer por uma derrota dos espanhóis diante dos ingleses, e o Real de LM necessita superar o Bota de Kuhn, secar o PSV contra Nacional e Chelsea, e secar o Nacional contra o Grêmio de Azamba. O tri-campeão Gremista Luis Márcio está muito perto de freqüentar o módulo secundário do campenato em sua fase decisiva.

Hipótese de adiamento da rodada final da fase classificatória está sendo pensada, em função do Estadual Sênior. Seria uma medida correta que agora aguarda um pronunciamento oficial dos Dirigentes do Futmesa do Grêmio.

RÁPIDOS

Mais uma rodada da modalidade na noite de hoje no Grêmio. Destaque para os jogos do líder Sport Recife de Rodrigo Borba, diante da Lagartense de Medeiros e principalmente com o Fluminense de Gil e Carlos Kuhn. Se o Sport empatar com a Lagartense e o Flu vencer o confronto com o Leão da Ilha e ainda bater o Grêmio de Macedo, a competição poderá fechar a rodada com novo ponteiro. Mas o time de Borba vive grande momento e o Editor acredita que retornará a Caxias do Sul ainda na ponta da tabela de classifcação.

O Ferro Carril de Fosca que divide a vice-liderança com o Flu (perdendo nos critérios) joga diante do Inter de J.Lucas e da Lagartense, com boas chances de manter-se entre os primeiros.

O Nacional de Azamba vai brigar para continuar na zona de classificação e com jogos com o Valência de Tosh e o Inter de Andaraí, pode permanecer no G6.

O United de Breno segue tentando voltar para o G6 e enfrenta o perigoso Boca de Moretto e ainda o retrancado Vasco de Carvalho, que vem fazendo até aqui um bom campeonato. Breno está na IMAGEM DO DIA GOTHE GOL.

Já o surpreendente Penharol de Pirênio José, hoje na 4ª posição, não tem jogos programados para esta rodada.

SEGUNDONA GAÚCHA

No principal jogo de ontem pela chave 2, Rio Grande e Pelotas ficaram num morno empate sem gols, o que manteve os dois times nas primeiras posições da tabela. Hoje o 14 de Julho torce muito por uma vitória do Farroupilha diante do São Paulo de Rio Grande no Nicolau Fico em Pelotas, para ainda sonhar com uma classificação a 2ª fase da competição. No feriado de Tiradentes, enquanto o Leão da Fronteira enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo, o São Paulo decide sua sorte contra o já desclassificado Flamengo de Alegrete em casa no Aldo Dapuzzo. Situação do 14 de Julho é muito difícil.

BUNDESLIGA

O Bayern de Munique manteve sua diferança de 10 pontos para o vice-lider Werder Bremen ao vencer de virada em Frankfurt, ao Eintracht com gols de Van Buyten e Luca Toni duas vezes. Com os 2 gols Toni chegou aos 20 gols na Bundesliga e é o seu principal artilheiro, assim como também é na Copa da UEFA. O Bayern decide no final de semana o título da Copa da Alemanha diante do Borússia Dortmund. O jogo será no Estádio Olímpico de Berlim como manda a tradição.

Um abraço muito especial nos amigos de Palmeira das Missões no Rio Grande do Sul que se associam aos internautas do Gothe Gol e que tantas dificuldades enfrentam devido as últimas chuvas no Estado e que deixaram a cidade completamente alagada. Também aos Web-leitores de Juazeiro do Norte no Ceará e de Pembroke Pines no Estado da Flórida nos Estado Unidos que se juntam ao grupo que acessa ao Blog.

Saudações igualmente aos navegadores de Porto Alegre, Pelotas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Canoas e Rio Grande no RS, Joinville em SC, Curitiba no PR, São Paulo e Campinas em SP, Rio de Janeiro, Belo Horizonte em Minas, Brasília no DF, Lisboa em Portugal, Istanbul na Turquia e Blue Bell nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: