quinta-feira, 24 de abril de 2008

RÁPIDOS ENCAMINHAM CLASSIFICAÇÃO


Os 5 jogos da noite de hoje marcam o final da fase classificatória do Troféu Grêmio em sua versão rápidos. Mas alguns jogos a serem recuperados restarão, e podem acontecer no sábado.

Lauro Moretto (foto) e que enfrenta hoje Roberto Azambuja, ainda sonha com a classificação ao módulo principal da fase decisiva. Azamba que está no G6, conta com uma situação tranqüila para confirmar sua vaga.

Breno Kreuzner confronta-se com um dos últimos da tabela (Andaraí), e uma vitória o habilita a entrar na zona de classificação, dependendo de outros resultados. Breno luta para retornar a principal disputa do longo de rápidos, uma vez que na competição do 2º semestre de 2007, já andou pelo módulo secundário.

Luis Medeiros cruza com Marco Macedo em boas condições de vencer e entrar na briga.

Quem precisa vencer para manter-se no G6 é Claudio Carvalho que joga com Rafa Tosh, já eliminado.

J.Lucas ainda pode sonhar, mas enfrentar o Flu de Kuhn precisando de resultado é muito complicado.

Já Fosca para continuar no grupo principal terá a difícil missão de conter o líder Rodrigo Borba.

CAVADOS

A possibilidade do Editor jogar o Lagoão em São Lourenço do Sul está praticamente afastada, por compromissos profissionais. Também para a rodada de abertura da fase decisiva do TG as coisas começam a se complicar. O técnico já tenta antecipar seus jogos diante de J.Lucas e Saul Martini para o sábado, pois a precaução tomada na fase classificatória e que com sorte acabou desnecessária (rodadas alternativas), parece que será uma constante na fase final.

Mais do que as históricas dificuldades de renovação dos praticantes do Futmesa, o que de fato preocupou nas conversas de bastidores do Estadual do Círculo Militar, foi a constatação geral de que o número de jogadores vem diminuindo em todas as entidades, por questões profissionais, de estudo, financeiras, familiares, etc. No Grêmio o fenômeno já se verifica há pelo menos 2 anos, e já assistiu há muitas teses inverossímeis. Entre elas, demonização (como nos tempos da Inquisição), sites e blogs na internet (como no início dos anos 30 com as máquinas, por ocasião da revolução industrial), abdução por extraterrestres e outras maluquices mais, foram apontadas como as principais causas do evento da redução de jogadores Gremistas. Com a constatação de que a ocorrência é geral, certamente vai aparecer alguém alardiando alguma epidemia catastrófica.

Nosso abraço especial aos amigos de Erie (Pensilvânia) nos Estados Unidos, Metataire e Arles na França, La Victória no Peru e Matairie (Louisiana) nos Estados Unidos que se juntam aos internautas do Gothe Gol.

Saudações ao pessoal de Goiânia em Goiás, Salvador na Bahia, São Caetano do Sul em São Paulo e Caracas na Venezuela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nada como culpar os coitados dos ETs...