quarta-feira, 9 de abril de 2008

O LANCE NO BLOG


Dia sem Futebol de Mesa no Grêmio já que pela Copa do Brasil o clube decide sua sorte diante do Atlético Goianense, depois de perder no jogo de ida no Serra Dourada em Goiás. Após a eliminação no Gauchão, a classificação hoje é imprescindível para evitar um desastre maior.

Seria bom que no futebol os técnicos em algumas oportunidades reconhecessem quando erram, e deixassem de dar respostas convencionais aos fracassos. Nem sempre os insucessos são de responsabilidade dos treinadores, mas no caso de Celso Roth na derrota para o Juventude, ele é 100% culpado pelo que aconteceu. Jogou com Roger no ataque, insistiu com Nunes uma vez mais, inverteu laterais, ou seja, era difícil alguém errar mais do que Roth errou.

Mas está certo o amigo Rafa Tosh em seu Blog hoje (linkado nas nossas DICAS DE LINKS). A hora é de esquecermos tudo isso pois o Grêmio é muito maior do que estas questões. Tosh não atualiza com muita assiduidade o seu espaço virtual, mas se caracteriza por fazê-lo de forma pontual e interessante. Num dia como o de hoje, com partida decisiva no Olímpico, o seu enfoque é pertinente e adequado.

Seguindo na esteira do futebol, quem pode estar decidindo o seu futuro hoje em competição é o 14 de Julho de Livramento (foto), que vai enfrentar o Rio Grande no Arthur Lawson. Uma derrota pode significar a saída do G4 da chave 2 da segundona Gaúcha. O Leão da Fronteira que começou muito bem o campeonato caiu muito de produção e deixou de vencer seus 2 últimos jogos em casa. Pode ser fatal.

A próxima semana marca o começo da temporada oficial dos campeonatos da FGFM - Federação Gaúcha de Futebol de Mesa. Nas dependências do Círculo Militar de Porto Alegre, acontece a competição de Sênior e Juniores. A surpresa negativa do ano passado em Guaíba foi a não realização pela primeira vez do torneio entre os juniores, por falta de competidores. Neste meio tempo "mudou" a Direção da FGFM e a dúvida que se coloca diante da proximidade do evento de 2008 é se algo foi feito pelos nossos dirigentes de lá para cá para não permitir que a situação se repita. Talvez o fato da competição nesta temporada ser realizada na capital, evite de uma forma natural que fiquemos mais uma vez sem os juniores disputando um Estadual, mas não se tem notícia nem mesmo de uma única mensagem de motivação da Federação as Entidades com essa preocupação. A tradicional mensagem sobre o Edital da competição e suas referidas taxas e prazos não foi esquecida pelos nobres dirigentes.

Falando em Estadual, nossa ENQUETE a 4 dias do final, sobre a competição de EQUIPES, segue apontando Kuhn, OUTRO jogador, Azambuja, Foschiera e Bor como o melhor grupo para representar o Grêmio neste tipo de campeonato. A Equipe que o Editor colocaria em campo seria formada por Kuhn, Azambuja, Breno e Fosca, além de Bor na condição de coringa.

Novas TORCEDORAS hoje no link destinado a elas no Blog.

Nosso abraço muito especial aos amigos de Itajubá em Minas Gerais, Reykjavik na Islândia, e Gondomar e Espinho em Portugal que juntam-se aos navegadores do Gothe Gol. Abraços também aos internautas de Gravataí, Guaíba, Santa Maria, Jaguarão, Rio Grande e Bagé no Rio Grande do Sul, Blumenau e Florianópolis em Santa Catarina, Curitiba, Londrina e Apucarana no Paraná, São Vicente, São Caetano do Sul, São Paulo, Guarulhos, São Carlos e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro, Colatina no Espírito Santo, Cuiabá no Mato Grosso, Brasília, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, e ainda Coimbra e Lisboa em Portugal.

Nenhum comentário: