sexta-feira, 11 de abril de 2008

O MAIOR JOGO DO ANO !


Pelos menos até agora sem dúvida, o jogo da quinta-feira pela quartas-de-final da Copa UEFA reunindo o Bayern de Munique e o espanhol Getafe, foi a mais emocionante e incrível partida de futebol da temporada 2008.

Jogando com a vantagem do empate sem gols, já que na Alemanha havia terminado empatado o confronto em 1 gol, o Getafe teve a 3 minutos de jogo um de seus zagueiros expulso. Presa fácil para os alemães era de se supor. Não foi.

Ainda no 1º tempo, o ala Contra marcou à favor do Getave em arrancada de conta-ataque pela direita, passando por 3 jogadores Bávaros e fuzilando Oliver Kahn. Mas havia muito tempo para o Bayern no mínimo empatar e levar a partida para a prorrogação, certo ? Pois bem...

O 2º tempo transcorreu com muita pressão do Bayern, mas com completo controle defensivo dos espanhóis. Só que quando já festajavam a classificação as semifinais diante do Zenit da Rússia (que eliminou o Bayer Leverkusen), uma bola lançada para área é "penteada" por Luca Toni, o defensor tenta afastar de cabeça e a bola vai para Ribéry, e o francês sem deixar a bola tocar o chão finaliza empatando a partida. Prorrogação.

No imaginário de todos, pela mudança do fator psicológico e jogando com 11 contra 10 desde os 3 minutos de jogo, agora finalmente o Bayern não teria dificuldades de matar o jogo. Mas com apenas 5 minutos de prorrogação, com um balaço de fora da área que ainda tocou a trave e um escorregão de Lúcio dentro da área, o Getafe já tinha aberto 2 gols de vantagem e rumava fácil para as semifinais. Era preciso o Bayern empatar o jogo.

O Getafe poderia enterrar o Bayern ainda mais, e em novo contra-ataque o avante espanhol entrou livre, driblou Kahn e quando foi finalizar... escorregou na frente do gol vazio... e Demichelis conseguiu salvar.

A 6 minutos do final do 2º tempo da prorrogação, uma bola parada foi lançada da intermediária para área espanhola, passou pelo alto sobre o bolo de jogadores do Getafe e do Bayern concentrados antes da marca penal, e mansamente seguiu até as mãos do goleiro argentino Pato Abodanzieri, mas aí...

A bola lhe traiu passando por debaixo das pernas, e atento, com o bico da chuteira, Luca Toni estocou para dentro do gol. Um frangaço monumental e histórico do argentino, 3 a 2 e o Getafe ainda classificado.

Faltavam apenas 50 segundos para o término da prorrogação, quando o alemão Lahm foi avançando pela ala direita, e Oliver kahn jogando talvez sua última partida internacional, saiu de seu gol e foi até a meia-lua da área adversária. Lahm então chuverou, Kahn dividiu no alto com o jogador espanhol e a bola espirrada caiu nos pés do meia argentino Sosa, que chuverou novamente na área do Getafe. Foi então que Luca Toni subiu mais do que todos e testou para baixo, a bola bateu no gramado e encobriu Pato Abodanziere, entrando no ângulo superior esquerdo do goleiro.

O Bayern estava classificado para jogar as semifinais da Copa UEFA 2008 diante do Zenit de São Petersburgo da Rússia. Mais uma íncrível história que só o futebol pode escrever estava contada. Impossível não lembrar do inacreditável jogo do Grêmio nos Aflitos. Os times do Editor vão somando traços em comum, Campeões Continentais, Campeões Mundiais, e exímios protagonistas de jogos inesquecíveis.

Nenhum comentário: