sábado, 19 de abril de 2008

FOSCA É O PRIMEIRO GREMISTA CLASSIFICADO


C R Foschiera vencendo os seus 2 jogos em sua chave de 3 times, a chave 8, saiu já do sábado classificado a 2ª fase do Estadual Sênior que começou no Círculo Militar em Porto Alegre. Fosca (foto) com seu Nacional superou Jacques do CM por 2 a 1 e bateu a Rogério do COP por 2 gols. É o vice-campeão Brasileiro se credenciando na luta pelo título.

Veja como foram os demais representantes do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Na chave 1 o Palermo de Gothe estreou vencendo com gol de Corini ao América de Mário do CM. No 2°, saiu em desvantagem para o Brasiliense de Bodur da AFUMEPA, levando um gol de retruque no primeiro minuto. O empate veio a seguir com muita pressão e gol também de retruque de Cassani. Amanhã ás 8hs decide sua classificação jogando diante do Estudiantes de Betão da AFUMERG.

Na chave 2 o Grêmio de Azamba empatou seus 2 jogos diante de Luis Fernando da Academia e de Domingos. Decide a classificação contra Dornelles do CM.

Na chave 3 o River Plate de Paulo Fernando é líder e jogando contra o lanterna Vito da AFUMEPA, deve classificar. Estreou batendo Castelan e depois empatou com Ochoa do Cop.

Na chave 4 Breno estreou virando para cima de Barth da AFUMEPA, mas depois foi batido por Mauro da Franzen. Depende apenas de si no confronto com o Fla de Marcos Steyer da ARACRUZ.

Na chave 5 o Cienciano de Pirênio José começou com derrota contra Obereci, mas reabilitou-se com importantíssima vitória de 3 a 1 sobre Osmar da Academia de Pelotas. Decide a vaga contra Ávila do Círculo Militar.

Na chave 6 o Bota de Carlos Kuhn começou vencendo Nelsinho da ARACRUZ, mas na seqüência caiu para o Blackburn Rovers de Nei Barbieri. Depende si para lutar por uma vaga a 2ª fase diante do Grêmio de Sergio da AFUMEPA.

O destaque até aqui da 1ª fase, além de Foschiera do Grêmio, é Miguel da AFUMEPA que também já está classificado a fase seguinte.

Nos juniores liderança tranqüila de Everson do CM. Não deve deixar escapar o título.

Destaque também para a organização da competição de parte da FGFM e do Círculo Militar, com excelentes dependências.

MUDANÇA

Os últimos episódios no Grêmio terminaram por afastar o atual responsável pela elaboração das tabelas do Futebol de Mesa do clube, da atividade. Em email de circulação restrita que o Gothe Gol teve acesso, comunica seu afastamento, enumerando suas razões. E assim Roberto Bopp assume a tarefa. Paulo Pelaipe no Futebol profissional do Grêmio fez um grande trabalho com poucos recursos nos últimos 3 anos, apenas era um pouco atrapalhado em suas declarações, quase sempre infelizes em momentos de pressão. Por isso pediu ao Presidente Paulo Odone para sair.

O restante do conteúdo da mensagem, recheada de insinuações e "dor", deve ser atenuado pelas limitações, e o contexto em que surge.

Conversando sobre a questão que envolveu o Editor do Gothe Gol, do qual partiram as críticas que foram objeto de uma resposta "inadequada", do então responsável pela elaboração das tabelas, o Diretor-Técnico Jeferson Lucas já fez "um pedido" para que a situação seja "amenizada". É uma hipótese que o Editor do Gothe Gol poderá considerar para auxiliar na retomada do melhor ambiente possível. Afinal, há coisas que não nunca terão uma mudança positiva, por mais que se lute para isto.

BAYERN DE MUNIQUE CAMPEÃO DA COPA DA ALEMANHA

Graças a dois gols do artilheiro oportunista Luca Toni, o Bayern Munique conquistou o seu 14º título de Campeão da Copa da Alemanha (DFB Pokal), em jogo realizado neste sábado contra o Borussia Dortmund. O telão apontava 2 a 1 ao final da partida em Brelim. Para Oliver Kahn foi a sua sexta conquista, recorde absoluto entre todos os jogadores alemães de todos os tempos.

* Agradecimentos do Editor do Gothe Gol ao Presidente da FGFM, André Marques, que cedeu os controles e dados oficiais da competição para a publicação deste post.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal a atitude do Breno de reconhecer as burradas e se retirar.Tava mais do que na hora porque já fez o que podia e agora tava só atrapalhando. Força Fosca!!!