terça-feira, 15 de abril de 2008

GRÊMIO NO ESTADUAL - AS CHANCES DE CADA UM


O Estadual Sênior é neste final de semana, e resta sempre a expectativa de um melhor desempenho do Grêmio do que em oportunidades anteriores.

O Grêmio já esteve entre os melhores, no Estadual de Equipes de 2003, no Estadual Especial de 2004, na Taça RS de 2005, no Centro Sul de 2006 e no Brasileiro Sênior de 2007, sempre entre os cavados.

Agora na primeira competição oficial da FGFM da temporada, o Tricolor vai com 7 botonistas para disputar a campeonato, e o Gothe Gol que já havia feito uma avaliação do grupo, apontando Kuhn, Azambuja, Breno e Fosca como os atualmente mais consistentes, ficando Paulo Fernando, Ricardo Gothe e Pirênio José com a tarefa de correr por fora, agora analisa rapidamente cada jogador, para que o internauta possa avaliar se o Grêmio chega ao campeonato em condições de conquistar seu primeiro título.

CARLOS ALBERTO KUHN

Kuhn (na foto), já fez temporadas mais brilhantes do que a atual e não está no seu auge técnico, mesmo assim lidera a competição interna do Grêmio, e conquistou a Copa de abertura da temporada. Focado, pode lutar pelo título se resolver seu maior problema, que é o jogo retraído, sem ambições ofensivas. Se arriscar mais nos momentos certos, pode terminar o Estadual sem ter ficado invicto pelo meio do caminho.

ROBERTO AZAMBUJA

Se esperava bem mais de Azambuja quando formou a Equipe do Grêmio em 2006, mas ele não chegou a corresponder as expectativas. De jogo sólido, defende-se bem e tem boa finalização. Precisa colocar a experiência a seu serviço nos momentos de maior pressão para não desperdiçar bons resultados. Faz um bom campeonato interno e está no momento certo de crescer em competições externas.

BRENO KREUZNER

Ao contrário de Kuhn, talvez precise arriscar menos. Acusado por alguns de ceder em momentos de muita pressão, na verdade tropeça por arriscar demais em momentos inadequados. Vem jogando muito bem, encontrou equilíbrio na formação de seu time, e parece ter recuperado a paciência necessária para jogar cavado. Vive bom momento e é uma das forças Gremistas para trazer um bom resultado.

C R FOSCHIERA

Inegavelmente fez um grande 2007, com bons campeonatos internos, uma excelente participação no EQUIPES, o que culminou no vice-campeonato Brasileiro Sênior. Segue com um bom jogo, mesmo que não esteja no mesmo nível do ano passado, e já mostrou que joga bem fora, até melhor do que joga no próprio Grêmio.

PAULO FERNANDO

O mais técnico dos jogadores do clube, sofre invariavelmente com a falta de seqüência, com o fato de jogar pouquíssimas vezes em relação aos demais botonistas. Faz tempo não representa o Grêmio, mas tem qualidades e experiência suficiente para superar essas barreiras.

PIRÊNIO JOSÉ

Não são poucas as vezes que apronta para cima de favoritos e essa deve ser sua maior esperança na competição, talvez não o suficiente para catapultá-lo a uma boa campanha.

RICARDO GOTHE

O Editor do Gothe Gol vai para a cobertura do Estadual e aproveita para jogá-lo. É provável que a frase seja de fato a que melhor define sua participação no Estadual Sênior do próximo final de semana. Vivendo uma crise técnica desde o início do ano passado, não tem conseguido superá-la, mesmo que alguns resultados surpreendam, como o Bi-campeonato Gremista em 2007, ou a bom rendimento na Taça RS do mesmo ano, em contraste com a desastrosa participação na Equipe do clube no Estadual da mesma temporada, seu pior campeonato em 27 anos de regra brasileira.

2 comentários:

Anônimo disse...

As lamúrias do editor tornaram-se rotineiras e assim fica dificil de acreditar. Faz de sua "pretensa crise técnica" um verdadeiro mingau e vai comendo pelas beiradas. No próximo título com certeza ainda ouviremos: Vocês viram, foi sem querer...
Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Camarada internauta,

Certamente você não tem assistido os jogos do Editor, rsrsrsrsrs. Caso contrário assinaria embaixo "as lamúrias". Um grande abraço e obrigado pela participação.